sábado, 31 de março de 2018

Kimba: a fábula do Tezuka!


Hoje vim resenhar uma das mais famosas obras do mestre Osamu Tezuka. Bom, sou bem suspeito pra  falar das obras deles, porque o admiro muito! Mas vou tentar não ser fãboy, prometo! (risos)

Desde quando comecei a entrar no mundo otaku, eu conheci o Tezuka, por meios de amigos, e assistia obras dele sem nem saber quando pequeno. Mas quando comecei a entender mais sobre o mundo dos mangás e entrei mais nesse universo, eu descobrir mais sobre o Tezuka e de quem ele era! Daí vendo kimba me deu aquela grande vontade de te-lo na minha coleção, mas não comprava porque achava ele bem caro. Até que a abençoada Amazon (site) colocou as obras disponiveis do Tezuka em promoção, e um amigo (abençoado! rs) me deu a série de presente de aniversario! Eu o agradeci muito porque eu tava atrás e era tezuka! Daí hoje terminei de lê e vim resenhar. 

A TRAMA
Na floresta aos pés da Montanha Ruwenzori, nos limites de Congo e Uganda, viveu o rei dos leões brancos Panja, que reinou por toda aquela terra e protegeu os animais mais fracos dos ataques vorazes dos seres humanos.
Depois que Panja é morto por caçadores, sua companheira Eliza é enviada a um zoológico na Inglaterra em um navio, e à bordo, ela dá a luz a um pequeno macho, o Príncipe Kimba.
Eliza diz a Kimba que ele deve voltar à África e ao trono de seu pai. Ela então o joga pra fora do navio. Depois de sua fuga, o navio se depara com uma violenta tempestade e afunda nas profundezas do oceano com Eliza, deixando o jovem Kimba órfão.
Kimba então começa sua longa jornada, encontrando amigos e desafios a cada passo, até de ver de volta a sua terra natal, onde dificuldades e surpresas o aguardam!

Minha opinião sobre kimba: 

Kimba, como a maioria das obras do Tezuka, é uma história simples sem nada de mirabolante, ou muito complexa, mais nos da uma otima leitura e um otimo passa-tempo!
Eu sou um grande admirador de fábulas, e ler kimba, me fez lembrar elas. A forma dos personagens principais serem animais e se comportar como humanos e terem aproximidade com humanos e essas coisas de fábulas... Achei um fato interessante, que foi a forma que os animais arrumaram de se comunicar com humanos (não vou falar porque é spoiller),mas torna muito divertido também. No mangá tem coisas que pra mim soaram desnecessarias, e que podiam seguir a história sem maiores complicações, mas que optaram por deixar, isso deixou a leitura maeio cansativa no volume 3, que era o ultimo da serie. Tem outros temas abordados, como a importância da natureza e uma briga de humanos contra animais. Outra coisa que me deixa encanado são as páginas duplas que o Tezuka faz!... São lindas em outros mangás dele também que já li como pinóquio!
Pra encerrar vou falar sobre o lançamento; o mangá foi lançando aqui no Brasil pela editora NewPop com um total de 3 volumes, no preço de 24,90.



Aqui na amazon, você poderá encontrar o mangá com preços beeemmm em conta que da pra comprar sem se apertar e ainda economizará! 

Nosso blog agora tem uma página no facebook, acessem lá e deixem like, sempre postremos link dos posts do blog lá! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário