terça-feira, 27 de março de 2018

Darling In The Franxx (o que estou pensando sobre)

Isso aí ,o Blog vai ter comentários semanais de alguns animes dessa temporada, que no meu caso eu escolhi falar sobre Darling in the Franxx (uahuahahuhhauhahahuhauuahuha por que será?)
Sinopse retirada do Crunchyroll:

"Futuro distante: a humanidade se estabeleceu em Latifúndios, cidades-fortalezas erguidas sobre os destroços da guerra, e a civilização floresceu. Nessa cidade, há o Mistilteinn, um quartel de pilotos também conhecido como Gaiola. É lá que as crianças vivem... Alheios ao mundo de fora e da vastidão dos céus. Sua única missão em vida é lutar. Seus inimigos são os urrossauros, gigantescos organismos misteriosos. As crianças operam robôs chamados FRANXX para enfrentar esses inimigos desconhecidos, crentes de que esse é seu objetivo de vida."

Darling nesse momento tá no episódio 11,mas  ainda to no episódio 8(o episódio depois da praia da guerrinha deles).
Eu estou amando esse desenho, porque conforme vou olhando e analisando cada episódio eu vejo o cuidado que a produção teve com cada detalhe da história fazendo essa distopia muito interessante e rica ao ponto que tem muita teoria sendo criada ...
Tudo nesse anime não é jogado à toa (inclusive o famigerado episódio inútil da praia) e contribui para enxergar cada vez mais como funciona esse mundo.
Eles usam também uma história sobre uma ave que precisa de seu par pra voar,que é o simbolizado pelo casal protagonista que ambos só conseguem pilotar o robô unicamente juntos.

Os robôs tem como base de design flores e eles tem a forma humanoide feminina e os pilotos tem seus trajes,  que remetem as roupas de casamento tradicional japonês.Já as suas roupas normais ,tem os detalhes interessantíssimos que é um X nas roupas das garotas e o Y nos dos Garotos.Na biologia, mas precisamente na genética XX se remete o feminino (no caso do anime é o robô) e  o XY que remete o Masculino (o  casal que pilota).


Darling in the Franxx tem um monte de alusões a puberdade e  a chegada da  adolescência e  com isso vem claro ,a descoberta do sexo(o que fez muitas pessoas sério  abandonarem esse anime que é muito bom).
Bem,onde estou é nos episódio seguinte ao da praia que por falar nisso, mostrou muita coisa que faz a gente criar mais e mais teorias ...quando eu vi que eles não sabiam o que era beijo ou amar alguém e estavam na praia me lembrei de um filme kkkkkk que é a Lagoa azul que é exatamente isso,dois jovens que descobrem o que é o amor e lidam com as transformações na usas vidas e emoções novas se aflorando como o amor(parecido com darling ,mas darling tem robôs XD). 
nesse episódio da praia, a Kokoro (irônico, poque significa coração em japonês e eu sei o que acontece depois) acha um livro sobre como cuidar de uma criança (quando vi aquilo pensei.....vai dar merda)e percebemos que ela tem algum sentimento por Mitsuru.
esse livrinho....foi início da merda toda que veria em seguida XD 

                     (sobre esse casal...não era amor era cilada XD)Só quem conhece sabe o que tô falando kkk


Descobrimos que, os acontecimentos que remetem a aparição dos monstros é meio recente devido ao estado da pequena cidade que eles encontram quando os personagens exploram bem o lugar(até porque a loja de livros que a Zero Two e Ichigo encontram tava bem conservadinha ).Por falar em Zero Two e na Ichigo, acena delas na loja foi bem sugestiva que talvez algo aconteça porque lá tem um cartaz de anúncio de algum livro que mostra um casal se  beijando e a Ichigo vê e a Zero Two  fala que o beijo só se dá em alguém que se ama(aí pensei mais uma merda).Fora que nesse episódio, os garotos tão bem animadinhos (sabem o que eu quero Dizer XD).
No episódio 8 ,mostra mais uma vez, a chegada da puberdade dos personagens e o início da adolescência(coisa rara na história em Darling ,já que dificilmente, os pilotos chegam como se percebe durante o episódio)  atravês de uma luta em que os uniformes das garotas derretem fazendo elas ficarem nuas e os garotos começam a tomar consciência disso assim como elas, de seus corpos (eles ficando atraídos por elas e elas com vergonha de se expor) começando assim uma guerra(sério esse episódio é hilário  com destaque as caras da Miko e a Zero Two de gatuna e trollando todo mundo XD)





.No final , vemos o motivos,da trollagem da Zero Two que ela quer se parecer mais humana, como também  essas brigas não fazem muito sentido, já que talvez ele nem durem muito tempo já que eles estão sempre em batalha então.... eles devem mesmo é só aproveitarem o tempo que eles tem.Isso se confirma quando, a Miko vai para  o segundo andar da mansão que eles estão... ela encontra uma foto dos antigos pilotos que viviam lá antes deles.Tudo se resolve ,mas algumas teorias começam brotar a cada episódio que passa como ...por que será que o doutor Franxx falou para o Hiro não se apaixonar pela Zero Two ?e outras coisas como o q aconteceu com a Terra ficar assim?por que que os pilotos não chegam a idade adulta?etc e etc
Quando ver mais episódios e posto mais impressões aqui sobre XD
E por favor,  se vocês  gosta de um anime, mas algo diferente veja Darling in the Franxx!!!! não irá se arrepender e deixa de bobeira porque tem alusões ao sexo ....lá tudo faz sentido e conforme mais vai se vendo esse anime mais teorias se cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário