domingo, 25 de fevereiro de 2018

Terceira Temporada a caminho e mais uma recomendação de anime que tem haver



Depois de muitos anos finalmente teremos agora a terceira temporada de Chihayafuru!!!
A sua temporada foi anunciada no palco durante o evento "Chihayafuru in Awara Week" e deve estrear em 2019.
O que eu penso, que já tava na hora de ter uma temporada já algum tempo o mangá ainda não foi finalizado, porque a sua história se desenvolve bem devagar...isso é bom evita que tenha muitas pontas soltas na história.
Sinopse Retirada do Wikipédia:
"Chihayafuru (ちはやふる?) é um mangá escrito e ilustrado por Yuki Suetsugu, serializado na Be Love e publicado pela Kodansha. Conta a história de uma colegial, Chihaya Ayase, que acaba sendo inspirada por um novo colega de sala a jogar karuta do Hyakunin Isshu competitivamente."
Falando sobre o jogo,eu acho interessante eue usa poesias ainda mais que eu vi esse jogo sendo jogado de perto na festa do Japão, que é um evento que acontece no Rio de Janeiro, na segunda semana de setembro perto da praia do Flamengo. Quanto a parte de romance, vai bem devagar mesmo. A Chihaya me dá nervoso, porque eu fico curiosa com quem ela vai ficar no final e o mangá não acaba XD e ao mesmo tempo quero acompanhar a competição do anime!!!
Bem, quem quiser lembrar da história pra tá bem fresca, O Crunchyroll tem as duas temporadas disponíveis e também tem uma indicação de um anime bem forte pra quem se interessou pelos poemas Hyakunin Isshu que é :
 Utakoi

Esse anime ele fala justamente sobre os poemas e os poetas dessa antologia,só que o anime é focado justamente nos poemas que tem como tema o amor.
Mais uma explicação da Wikipédia:
 Hyakunin isshu (百人一首?) é um estilo de antologia tradicional de compilação de poesia japonesa waka onde cada contribuinte escreve um poema para a antologia. Literalmente significa "cem pessoas, um poema [cada]". Também refere-se ao jogo de cartas uta-garuta, que usa um baralho composto de poemas deste tipo de antologia.

Sobre ele,só falo que é um a anime muito sensível e bonito, além de ser interessante de se ver para nós brasileiros, como um país tão diferente do nosso,no caso Japão,  expressam os seus sentimento de amor através de versos da poesia
de uma forma tão delicada e tão sutil que não tem como não ficar curiosos e pesquisar mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário