quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sakura Card Captor Clear Card Hen( Mangá +anime+ teorias)

Na postagem de hoje, vamos falar sim de Sakura Card Captors Clear Card Hen.Vou falar tudo sobre o que estou achando do anime e do mangá e cuidado com os spoilers que vai estar aqui! Já avisado vamos lá.

Há um tempo estava navegando pela internet (geralmente flautiando antes de escrever capítulo novo do meu quadrinho XD),quando me deparo com a notícia de que o mangá de Sakura card Captors estava voltando para um novo arco.Na hora pensei:
- O que a CLAMP tá aprontando?
Quando começaram a traduzir os capítulos fui logo ver, né XD (quem é que não gosta de Sakura?)

A primeira coisa que eu percebi foi no traço do mangá que deu uma leve mudada e que começaram no mesmo ponto de onde o mangá antigo tinha terminado. No encontro dela com o Shaoran,o amorzinho dela,depois de algum tempo depois do términos dos acontecimentos causados pelo Eriol.

Traço do Mangá antigo:
Mangá novo:
Em Clear Card Hen, vemos uma Sakura mais crescida(ela está no primeiro ginasial).Agora não tem mais haver com a descoberta dos seus sentimentos,mas sim como lidar com eles  como por exemplo seu primeiro namorado(é a sakura tá namorando com o Shaoran).O mangá trata essas questões no meio de tanta magia que é a captura das novas cartas e muita mais muita cenas fofas (sim, esse mangá vai fazer vomitar muito arco-íris mais do que quando a Sakura  amava ou achava eu amava o Aiaiai Yukito XD).
Esse novo arco começa quando a Sakura tem de novo um daqueles sonhos proféticos no qual,ela vê cartas transparentes e aparece alguém desconhecido de capuz.No que ela vê essa pessoas as cartas se quebram e ela desperta do seu sonho.Assustada,temendo esse sonho, ela abre o seu livro de cartas Sakura e vê que as cartas foram apagadas (Pray for Carta Corrida)  e sem magia como o nosso mascote favorito Kero verificou.Nisso, começa surgir novas cartas e o seu báculo antigo de estrela se transforma num novo báculo para captura-las(sério essa nova forma vai ser o terror dos cosmakers XD).
Vários mistérios começam a surgir como tanto o Kero quanto o Yue não sentem a presença e nem a magia das novas cartas.O Eriol ,aquele filho da mãe ,não entra em contado e nem atende as ligações da Sakura porque para ele ainda não é a hora certa dela saber de algo.Descobrimos que a volta do Shaoran(outra que tá escondendo coisas) além de ser pra ficar com a Sakura, tem haver com esses acontecimentos estranhos.O Shaoran agora invoca a espada  igual ao mangá Tsubasa Reservoir Chronicles e tenho uma suspeita depois que eu li o capítulo 20, mais recente,que ele também tem cartas mágicas.

Somando isso tudo,ainda temos  uma aluna nova na escola com o nome parecido com o da Sakura,ela é Akiho Shinomoto(muita gente tá pensando que ela é a mãe da Sakura que reencarnou, mas acho que não seria muita loucura da CLAMP XD).Essa nova aluna anda sempre viajando por vários países com uma outra pessoa  que ela gosta muito (que parece muito um mordomo, mas não XD) e os lugares que eles foram foi Hong Kong e Inglaterra!!!(muita coincidência né e o Eriol nada...pois é).Vou parar por aqui porque o q eu acho que pode acontecer vou botar no final.agora é o anime.
O anime estreou nessa temporada de agora e tá bem nostágico,pois colocaram a trilha sonora do antigo anime misturando com novas canções como a Clear e tá seguindo bem o mangá com algumas histórias extras e algumas pequenas diferenças, como a Meiling(garotinha chata XD).Como tudo não são flores, o anime tem alguns probleminhas como alguns episódios monótonos e arrastados as vezes (é to falando do episódio inteiro dedicado a uma receita de cheesecake!!!). O anime não tem tanta culpa assim porque o mangá tá assim desse jeito , mas como os capítulos são curtos lê rápido o que não acontece com o anime.São vários capítulos em que pouca coisa importante acontece e mais mistérios são respondidos (atualmente está no capítulo 20 e no anime episódio7).Quando acontece algo novo, só nas últimas páginas ou só no próximo capítulo. Geralmente intercala com 1 capítulo com informações novas e outro sem nada acrescentar sendo que, o próximo é daqui há um mês (CLAMP sua sádica!!!)
Para concluir, o anime está nostágico e divertido principalmente por causa de alguns personagens como o Kero, que continua um viciado em jogos e sendo ignorado pelo Yue quando começa a fazer piadinhas.A Tomoyo ,que continua fazendo as fantasias para a Sakura capturar as novas cartas e ela poder filmar (só que agora ela tá mais stalker do que nunca, porque até filmar a relação da Sakura e o Shaoran ela quer filmar XD).A animação da Captura das cartas e as cenas de ação e magia estão muito bem feitas misturando aquele clima bem Sakura do antigo anime.
Quem quiser conferir, ele está sendo exibido pelo Crunchyroll todo sábado ás 23h logo após a exibição no Japão (pra quem é assinante é assim, mas pra quem não é ...só esperar um pouco que o episódio é liberado).Já o mangá você pode conferir pelo site Sakura Planet que sempre posta todo mês os capítulos novos.  

Agora vêm as teorias que eu estou pensando conforme vou lendo o Mangá:
*O Touya vai ter algum papel importante nesse arco, já que os poderes dele está voltando aos poucos.
*A pessoa de Capuz é a Akiho e ela quer alguma coisa que da Sakura.Talvez as Cartas?não sei XD
*A Akiho pode ser igual ao Yue/Yukito,já que ela não tem muita noção do que ela faz quando está de capuz.
* O Kaito é um mago, que junto da Akiho, está enviando as cartas para a Sakura capturar porque talvez ela possa ajudar eles em algo. Como por exemplo, a existência de algum deles pode está em perigo.Só Sakura pode ajudar, por isso a constante fala sobre o tempo que resta e ele conferindo o relógio sempre, além do livro que ele possui ser bem parecido com os da cartas Sakura, só que com imagens de engrenagens como um relógio.Outro fato deles viajarem por vários lugares como se eles tentasse encontrar alguma solução
* Ou mesmo eles podem até estarem fazendo um teste para Sakura pra determinar em  que  de Magia ela é já que o Kaito é de Classe D( uma das mais poderosas)
*O relacionamento da Sakura Com o Shaoran deve ser uma das chaves para solucionar esse mistério todo e terão que fazer isso juntos, já que a Sakura não consegue sentir a Magia do Kaito ,mas sente a magia e a presença das cartas e com o Shaoran acontece ao contrário tipo duas metades que se complementam.
Bem é isso que estou achando que pode acontecer, mas vai que não é nada disso. Se você tem alguma teoria de Clear Card Hen deixe nos comentários ^^.
A cada dois capítulos lançados eu devo fazer um post comentando eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário